Beneficiários

Beneficiários terão direito a 70 novos procedimentos

Se você tem plano de saúde, fique atento às novidades. A partir de 7 de junho de 2010, os usuários deste sistema terão a lista de coberturas médicas e odontológicas ampliada. Novos 70 procedimentos serão abrangidos. A atualização foi divulgada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no Diário Oficial da União do último dia 12 de janeiro, através da Resolução Normativa (RN) nº. 211, que garante o direito às pessoas que contrataram planos médicos ou odontológicos após janeiro de 1999 - quando passou a vigorar a Lei nº 9.656/98 que regulamenta o setor de saúde suplementar.

Entre as mudanças previstas, estão atenção multiprofissional e tratamento especial aos obesos mórbidos, estímulo ao parto natural, direito a cirurgias de vasectomia, colocação e custos do Dispositivo Intra Uterino (DIU), mamografia digital, mamotomia, videolaparoscopia e exames de DNA para tratamento de doenças genéticas.

Também consta na lista de novos procedimentos obrigatórios o transplante alogênico de medula óssea, ou seja, de uma pessoa para outra, que é indicado principalmente para tratar o câncer nas células do sangue, a leucemia. Este procedimento custa ao governo entre R$60 mil e R$80 mil. Além da lista de novas coberturas, a RN nº 211 traz também uma série de mudanças, que ampliarão o atendimento ao consumidor. Uma dessas é a cobertura pelos planos coletivos aos acidentes de trabalho e aos procedimentos de saúde ocupacional.

- Atendimento nacional
- Reembolso de despesas médico-hospitalares em caso de emergências.
- Internações com acompanhante para os associados usuários de plano com acomodação em quarto individual, conforme condições contratuais.
- Coberturas para consultas, exames e internações.
- Preço diferenciado para o Plano Familiar.

Rua Dr. Timóteo, 227 / Porto Alegre RS
0800-6445006